O livro de estreia de Luiza Estima, Trapiche - Poemas lançados ao mar, reúne 25 poemas e pensamentos com ilustrações de sua autoria na temática do mar e das águas. As poesias foram escritas em momentos diversos de sua trajetória de vida e estão agora reunidos neste livro que está na plataforma de financiamento coletivo Catarse (www.catarse.me/trapiche).
Como jornalista, Luiza assinou colunas, reportagens e livro com a temática do entretenimento cultural e gastronômico. Em poesia, venceu concurso com Areia e Mar (2020), que faz parte do livro Trapiche. Também conquistou o terceiro lugar na categoria Conto com Bandoneon, no Concurso Literário Renato Isquierdo, promovido para alunos da PUC-RS e estudantes da Unati.
O livro terá o prefácio da escritora Martha Medeiros, que revela: "O mar sempre foi promessa de prazeres e perigos, e Luiza Estima faz bom uso dessa dualidade: juntando palavras aleatórias, constrói pequenos castelos que ela mesma desmancha. Luiza é uma escritora adulta que sabe brincar na praia."
Mãe do Lucas e do Tomás e avó da Larissa, ela se divide entre a profissão, a família, as visitas aos filhos em São Paulo (SP), metrópole em que viveu por 32 anos, e Porto Alegre (RS), onde nasceu e agora reside, aluna do curso de Escrita Criativa na Escola de Humanidades da PUCRS. “Escrever sempre foi um prazer desafiador dentro do meu ofício e passou a ser um desafio prazeroso, ao apontar minha carreira para as Letras e as narrativas humanas, como estou fazendo”, conta Luiza.
Ficha Técnica - Autora: Luiza Estima | Editora: Fantasy Books | Editora responsável: Silvia Regina Angerami | Coordenação editorial: Monica Miglio Pedrosa | Projeto gráfico: Julia Danesi
Commentaires